Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Tipos de pimentas





Malagueta: Uma das pimentas mais populares no pais, é bastante ardida e indicada para pratos do dia-a-dia e receitas com carne de porco. É fundamental para os pratos afro brasileiros da Bahia. Pode ser usada fresca,curtida e em molhos. Não é indicada para peixes.
 
Chora-MeninoPimenta de cheiro,geralmente amarelada de tamanho grande e bem picante. Indicada para saladas, peixes, caldos e sopas.                    
  
Pimenta-de-Mesa: Espécie ornamental , vermelha ou amarela, com frutos que podem ser ovalados ou cônicos.É usada em carnes,molhos e saladas.
 
Pimenta-de-Biquinhos: Usada como planta ornamental, agora serve de tempero no preparo de molhos, peixes e carnes. É vermelha e tem picância suave. 
 
Pimenta-de-Bode :  Parece uma pitanga,vermelha,laranja ou amarela .Grau médio de picância . Peixes, caldos e molhos.
  
Pimenta-Dedo-de-Moça: Uma das pimentas mais populares do Brasil, de fruto fino,    alongado e vermelho,que arde com moderação. Muito usada em conservas e também crua em algumas preparações. Pode ser utilizada fresca em sobremesa, curtida, seca ou em molho para acompanhar carnes. 
 
Cumari Verdadeira:  Variedade exclusiva do Brasil, frutos verdes e vermelhos, bastante picante e de baixo aroma. A vermelha é bastante rara. Indicada para molhos cozidos e marinados.
 
Cumari-Do-Pará: Formato triangular,podem ser verdes quando imaturas ou amarelas meio palidas quando maduras. Usada para temperar arroz e carnes brancas. 
 
Pimentas Doces: Cambuci, aroeira vermelha,pimenta biquinho,pimenta americana, pimentões, não tem picância. Usadas geralmente como legume, temperando ou acompanhando pratos diversos.

Pimentas-De-Cheiro: Alongadas, arredondadas,triangulares; frutos amarelos, alaranjados, vermelhos, pretos. Combinam melhor com as carnes brancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario: