Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pão Árabe ou pão pita




Ingredientes: 
 4 copos americanos de farinha (copos de requeijão);
 ½ colher de sopa de fermento biológico seco;
 1 colher de sopa de açúcar;
 1 colher de chá de sal;
1 e ½ copo de água (pode variar).

Modo de Preparo:

Em uma bacia, misture bem a farinha e o sal.
Faça uma abertura no centro da farinha, coloque o fermento com açúcar e meio copo de água na temperatura ambiente. Deixe a bacia coberta com um pano de prato por 15 minutos. Quando a mistura liquida estiver fermentando (apresentado uma espuma na superfície) comece a misturar a farinha.
Vá colocando aos poucos o restante da água até obter um ponto homogêneo na massa. Deixe a massa descansar por 10 minutos.
Divida a massa em sete porções medias e sove em formato de bolas com o uso de um pouco de farinha, deixe descansar as bolas por 1 hora em uma superfície enfarinhada.
Abra as bolas da massa com o auxílio de um rolo de massa e farinha numa espessura de aproximadamente meio centímetro. Pré aqueça o forno a 300 graus ou até a temperatura máxima de seu forno.  Coloque uma forma dentro do forno untada somente com farinha e ponha o primeiro disco de massa para assar.
A massa vai estufar e ficar inchada, quando estiver dourada retire do forno, não deixe passar de mais senão ficará quebradiça. Não retire a forma do forno, somente o pão pronto e coloque outro disco para assar, e assim por diante.

OBS: se você tiver formas maiores pode assar de dois em dois ou mais, depende de seu equipamento e tamanho do forno.
A receita rende 7 pães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario: