Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de abril de 2014

File de merluza á moda de Recife modifica





Obs: em Recife não se faz este prato com merluza, só fiz aqui no sul por falta de opção ainda mais porque me encontro em região serrana. O certo era fazer com postas de cação.

Pois bem, sou natural do RGS, estive em Recife, em Natal, em Salvador, no Espírito Santo, em Santa Catarina, em Portugal, na Argentina, no Uruguai, no Chile e na Espanha, mas vou contar a verdade carnes bovinas, suínas, ovinas nós sabemos fazer muito bem, mas, apesar de possuirmos muito mais variedades de frutos do mar aqui no sul, as receitas do norte e do nordeste nos matam, são dos deuses e foi isso que fiz ontem a noite mesmo que modificada para meu paladar.  Vamos lá...

Ingredientes
400g de file de Merluza;
1 pimentão verde cortado e fatias;
2 cenouras medias cortadas em palito;
2 cebolas médias fatiadas;
1 colher de sopa de pasta de alho;
1 colher de sopa de coentro em grão;
Três colheres de sopa de azeite de dende;
2 dentes de alhos picados;
Cebolinha verde picada a gosto;
200 ml de leite de coco;
Limon peper a gosto;
Sal a gosto.

Método
Tempere o file de peixe da seguinte forma: salgue, passe a pasta de alho e por último pulverize com limon peper, deixe marinando por 40 minutos.
Em uma panela coloque o alho picado com um fio de óleo para dourar, quando estiver dourado acrescente o pimentão, a cebola e a cenoura e deixe refogar um pouco, acrescente o azeite de dendê e o leite de coco, e o cominho em grãos, deixe pegar gosto, não pode amolecer de mais a cenoura e o pimentão. Quando estiver tudo ao dente ponha os pedaços do file de peixe. Quando estiver cozido desligue o fogo e acrescente a cebolinha picada. Acompanha arroz branco.

Rende duas porções.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario: