Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Pizza de pinhão







Ingredientes
200g de pinhão cozido e moído;
3 xícaras de farinha de trigo;
1sache de fermento biológico seco;
1 colher de banha ou duas de óleo;
2 fatias de tomate picadas;
300g de mussarela ralada:
Molho de tomate quanto baste;
1 Colher de sobremesa de sal.

Eu fiz uma pizza de pinhão experimental, então eu usei queijo colonial composto com parmesão, confesso que não funcionou, os queijos não ficaram derretidos e pastosos como devia. Por isso aconselho a usar a mussarela ralada.

Método

A massa
Em uma bacia misture a farinha de trigo, o fermento e sal bem misturados, coloque a colher de sopa de banha, e acrescente água morna aos poucos, até obter uma massa bem elástica. Sove bem e deixe crescer coberta com um pano em uma bacia. Quando dobrar de volume sove novamente e abra com um rolo de massa na espessura que desejar. Coloque em uma forma para pizza.

A montagem

Sobre a massa passe o molho de tomate, espalhe a mussarela e sobre a mussarela o pinhão e o tomate picado. Pulverize com orégano, regue com azeite de oliva e leve ao fogo para assar a 260 graus, deve demorar uns 30 a 40 minutos. Quando o queijo estiver bem derretido e gratinado estará pronta.
Obs: esta receita de massa serve para duas pizzas grandes, porém a quantidade dos outros ingredientes é para uma pizza. O resto da massa você assa um pãozinho italiano, baixando o forno para 180 graus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario: