Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cuide bem de seus cães






Ingredientes e método

Não sou veterinário, mas sempre tive cães e sou neto de um sinofilo, grande criador de cachorros de várias raças e que me ensinou muito quando vivo. Mas ai vão alguma dicas.

Junte tudo que você rejeitar na sua cozinha: restos de tomate, cascas de cebola, cascas de banana, cascas e talos de maçã, talos e restos de salsinha, cascas de cenoura, restos de beterraba, cascas de ovo, restos de alface e verdes. O que você quiser pode ser colocado picado para se misturarem bem, sobra de ossos de churrasco (mas raspe a sobra de carne salgada) eu retiro os ossos depois de pronta a comida e dou em outro momento como premio, só não use frutas laxantes como o mamão, laranja ou cítricos.
Compre ½ kg de moela ou fígado de galinha para dar o sabor devem também ser picados. Coloque tudo para ferver em uma panela e depois acrescente polenta ou arroz de quirola. Não deixe a mistura muito molhada, deve ser mais seca no caso do arroz e a polenta mais grossa e firme para não amolecer as fezes. Esse alimento também pode ser misturado com ração depois de pronto.
A quantidade depende do tamanho de seu cão, eu faço para dois pastores alemães, então é um panelão. Ministre uma ou duas vezes por semana, se você guardar de um dia para o outro guarde em refrigeração para não azedar.
OBS: não deve ser colocado sal e nem restos de comida temperada, lembre que o cão não come temperos e nem sal, isto será prejudicial para a saúde dele.

Meus cães comem diariamente ração, mas dou uma vez por semana esta mistura para limpar os intestinos e balancear melhor a alimentação. Não sobra nada, adoram e pedem bis. Isso diminuirá as possibilidades de seu cão ter tumores e outras doenças e aumentara a longevidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario: