Total de visualizações de página

sábado, 14 de setembro de 2013

Molho pesto de manjericão






A pasta básica:
3 molhes de manjericão;
Óleo quanto baste;
Sal a gosto.

Método:
Coloque um pouco de óleo no fundo do liquidificador, coloque os molhos de manjericão picados (exclua os talos grossos), sal a gosto e bata até ficar um creme espesso. Reserve. Esta pasta básica pode ser guardada na geladeira por bastante tempo para ser utilizada.

O pesto:
Ingredientes:
A pasta básica quanto baste;
Alho picado a gosto;
Castanha de caju ou nozes picada a gosto;
Queijo parmesão ralado a gosto.

Método:
Coloque um fio de azeite de oliva em uma frigideira, acrescente o alho picado e de uma refogada rápida. Acrescente a pasta de manjericão e a castanha picada, deixe refogar um pouco mais, acrescente o queijo parmesão ralado e desligue o fogo.
Agora é só utilizar com massa ou carnes, use sua imaginação.


Um comentário:

  1. Zezinho Cannoli, o pesto é um molho cru e, apesar da ótima aparência desse que aparece na foto, acho recomendável juntar todos os ingredientes sem refogar ou aquecer, deixando para a hora de servir apenas o parmesão, para evitar que fermente e rance. Dica: junte duas ou três folhas de espinafre, também cruas, para reforçar a cor verde e, se tiver, misture pecorino ao parmesão, na proporção de 50%, para deixá-lo ligeiramente picante. Ah! E procure usar alho novo, produzido aqui no Estado (tá na época), a diferença é enorme. Depois, me diga o que achou. Abraço, domingos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario: